quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia 23/09/12 houive o Encontro Vocacional no Pirambu, Fortaleza-CE,  Com Irmã Aila Pinheiro na asserssoria, e Frei Francisco Lopes Neto presidindo a Eucaristia! Foi uma bênção!!! Rezemos todos pelas Vocações!

5 comentários:

  1. “Entre outros benefícios que temos recebido e estamos recebendo diariamente do nosso doador, Pai das misericórdias, e pelos quais devemos dar mais ações de graças ao mesmo glorioso Pai, está nossa VOCAÇÃO...” (Santa Clara de Assis).

    ResponderExcluir
  2. O que é Espiritualidade Franciscana?

    A espiritualidade cristã constitui o horizonte mais amplo em que se emoldura a espiritualidade franciscana. Pode-se dizer que espiritualidade franciscana é uma maneira original de viver a espiritualidade cristã, um modo específico de pensar, de viver e de colocar em prática o Evangelho de Jesus Cristo. Uma forma de situar-se no mundo, diante de Deus e dos homens, uma forma de relacionar-se com toda a realidade: pessoas, coisas, Deus.
    Quando se fala de espiritualidade franciscana, está-se falando da espiritualidade de um grupo que busca partilhar, entre si e com a sociedade em que vive, o seu modo de viver que teve seu início com Francisco de Assis. É praticamente impossível compreender a espiritualidade franciscana, se não soubermos pelo menos um pouco sobre Francisco de Assis. Isso porque ele encarnou tão profundamente a espiritualidade do Evangelho em sua existência que se torna impossível falar da espiritualidade franciscana sem falar da existência de Francisco. Espiritualidade e existência identificam-se em Francisco.

    ResponderExcluir
  3. O encontro foi maravilhoso, e eu pude ver que muitos de nós podemos e conseguimos entender o chamado de Deus que se revela na escritura e que até hoje soa em nossos ouvidos, o mesmo clamor que Jesus fez à Samaritana. Espero com ansiedade o próximo encontro! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! os encontros sempre deixam um gostimho de quero mais! Perseverança!!!

      Excluir